ARMA DE BRINQUEDO

Atacante Walter do CSA é detido na Ponta Verde

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão da Redação 31/08/2018 - 17:37

ACESSIBILIDADE

Walter está afastado por causa de uma lesão - Foto: TNH1
Walter está afastado por causa de uma lesão - Foto: TNH1

O atacante Walter, do CSA, foi detido na tarde desta sexta-feira, 31, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

De acordo com a Polícia Militar, o jogador foi preso em sua residência por sacar uma arma de brinquedo, mais especificamente de Airsoft, porém sem a ponta laranja como é recomendado, para servidores da Eletrobras.

Os funcionários da companhia teriam se assustado com a atitude de Walter e acionado a PM pouco tempo depois. O jogador foi levado para Central de Flagrantes, no Bairro do Farol. 

Em entrevista à imprensa, ele explicou que a conta de energia do apartamento em que mora não estava atrasada e não entendeu o motivo dos funcionários da Eletrobras estarem lá.

"Eu estava com uma arma de brinquedo e posso ir para qualquer lugar com ela. Fui chamado pelos funcionários no momento em que eu estava segurando a arma e pensaram que eu iria fazer alguma coisa com eles", relatou.

O vice-presidente do Clube, Raimundo Tavares, compareceu à delegacia para acompanhar o atleta. A diretoria do CSA lamentou "o ocorrido com o atleta Walter Henrique da Silva, na tarde desta sexta-feira, pela exposição negativa da instituição". 

O clube informou que não é responsável pelos custos do aluguel dos atletas, tampouco de suas contas pessoais.

"No momento estamos focados totalmente na partida contra o Boa Esporte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG. Na segunda-feira teremos uma reunião com o atleta e seus representantes e tomaremos as devidas providências", salientou em nota oficial.

Confira nota da Eletrobras sobre o caso

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que dois prestadores de serviço foram ameaçados na tarde desta sexta-feira (31) com uma arma, constatada posteriormente ser de brinquedo, ao realizarem uma suspensão de fornecimento de energia no apartamento do jogador Walter Henrique da Silva, localizado no bairro da Ponta Verde. O imóvel possuía fatura em atraso. Os eletricistas foram à Central de Flagrantes prestar os esclarecimentos necessários à Polícia. 

A Eletrobras lembra que os clientes devem sempre observar as notificações descritas na fatura de energia. Eventuais faturas em aberto e o prazo para suspensão do fornecimento são informados na conta seguinte. A Eletrobras aponta ainda que o medidor de energia é propriedade da Distribuidora, e o acesso ao equipamento deve ser mantido livre e sem impedimentos para inspeções e outras ações dos técnicos da Empresa. A Eletrobras considera inadmissíveis ameaças a colaboradores e sempre atuará no combate desse tipo de atitude.


Encontrou algum erro? Entre em contato